É tempo de gratidão
Editorial
Chegamos a mais um fim de ano. O conturbado 2022 chega ao final com um país ainda dividido: de um lado, aqueles que mantém a esperança de dias melhores e acreditam que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o vice Geraldo Alckmin (PSB) conseguirão trazer dias melhores para um país que empobreceu nos últimos anos, com o aumento da desigualdade social; do outro, estão os inconformados com o resultado da democracia, que temem que os escândalos de corrupção, que marcou períodos das administrações petistas, voltem a tona e prejudiquem o crescimento do país. Ignoram, no entanto, os diversos escândalos que marcou a gestão Bolsonaro, como o famigerado orçamento secreto, os inexplicáveis decretos de sigilos de 100 anos, a malsucedida condução do país em meio à uma pandemia que vitimou 700 mil pessoas e tantos outros desmandos. Há os mais radicais, que pedem uma intervenção militar – esquecem estes, que o período militar no país também foi marcado por inúmeros escândalos em um período sem qualquer fiscalização por órgãos de controle.
Mas, deixemos as divergências. O tempo é de reconciliação e de paz. Ainda diante de uma pandemia que, definitivamente, está chegando ao fim e de um país que, apesar de todos os seus problemas, desfruta de democracia e liberdade, resta-nos agradecer pelo ano que tivemos e esperar que, de fato, 2023 seja um ano próspero, com mais oportunidade para todos, com menor desigualdade social e maior afeto entre as pessoas.
O jornal agradece aos parceiros de mais um ano. Aos anunciantes que ajudam a manter o periódico, a nossa gratidão. Completaremos em 2023, 34 anos de atuação no jornalismo de Ibiúna. Somos o único jornal impresso que permanece, mensalmente, estampando em suas páginas o que de mais importante acontece no cenário político e social de Ibiúna. Mantemos a missão de ser a voz da cidade que escolhemos para exercer o nobre papel de imprensa e, ao chegarmos ao fim de mais um ciclo anual, a gratidão nos transborda. Também, aos leitores que se informam por meio de nossas páginas, seja na internet ou no impresso. Já são mais de 15 mil seguidores que acompanham nossas publicações nas redes sociais, no Facebook e no Instagram. A todos, nossa eterna gratidão.
Continuaremos em 2023 acompanhando o cenário, divulgando as notícias e opiniões afim de fazer, sempre, um jornalismo responsável, sem esconder as nossas convicções, porém dando espaço para os divergentes, sem qualquer receio. Em meio a era das fake news e dos discursos de ódio, o respeito e a civilidade são marcas que fazem o VOZ de IBIÚNA existir por tanto tempo. E assim estaremos no próximo ano, existindo, e sempre agradecendo por esta rica missão de informar e registrar a história.
Uma boa leitura a todos e até a próxima edição, em 2023.