CidadeCidade - Especial

É inaugurado Centro de Conciliação em Ibiúna

Os ibiunenses foram contemplados com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), que foi inaugurado no dia 13 de setembro. O Centro de Conciliação tem como objetivo, reduzir o numero de ações judiciais no município, que atualmente chega a mais de 60 mil processos, para uma população de 80 mil habitantes. A intenção é resolver os conflitos de forma harmoniosa e conciliadora, sem a necessidade de ingresso na justiça comum, agilizando assim a resolução dos problemas e desafogando o Judiciário.
A cerimonia inaugural aconteceu na sala de Júri do Fórum de Ibiúna e teve a presença de juízes, desembargadores, vereadores, advogados, imprensa local e demais convidados.
O desembargador José Renato Nalini, corregedor-geral da justiça do Estado de São Paulo presidiu a cerimonia e parabenizou a cidade pela instalação do órgão. Disse que o CEJUSC representa uma revolução no Judiciário local. “As decisões serão mais democráticas, pois terão os próprios autores como detentores dos acordos de forma pacifica, não ficando a decisão para Estado. Além disso, os conflitos serão resolvidos rapidamente, contribuindo para paz social e para redução do numero de processos que sobrecarregam a justiça brasileira”, explicou Nalini, que cobrou do prefeito uma solução mais eficiente no método de cobrança dos devedores de impostos municipais, uma vez que 40 mil dos 60 mil processos do Fórum de Ibiúna são de cobrança de execuções fiscais da prefeitura.

Comments

comments