CidadeEspeciais

Diarista que teve mãos cortadas pelo ex-marido ganha próteses

A diarista que teve as mãos cortadas pelo ex-marido e perdeu um olho em uma tentativa de homicídio, na zona rural de Ibiúna, voltou a ter destaque na imprensa. Segundo o portal G1, da Globo, a vítima tem a chance de recomeçar a vida com duas próteses. Em Sorocaba, acompanhada por parentes, fez os primeiros testes para a colocação das duas próteses, uma mioelétrica e outra estética, doadas por uma empresa especializada no ramo. Ainda emocionalmente abalada, a sobrevivente Maria Eunide da Costa Santos recebeu orientações e treinou o uso das novas mãos com um fisioterapeuta.
Maria sofreu a grave agressão de Almir Alves Vieira, com quem manteve um relacionamento por cerca de três anos, e estava em processo de separação. O filho dele, de 23 anos, presenciou o crime e não fez nada para evitar a violência, conforme o boletim de ocorrência. Os dois foram presos pela Polícia Civil de Ibiúna no dia 1º de agosto.
Entre os testes de próteses, a vítima conversou com o G1 e, emocionada, contou que poderá ter um pouco da independência que tinha antes da tentativa de homicídio.
“Estou muito feliz. Foi tudo uma surpresa. Me disseram para vir em uma consulta e aqui me falaram sobre as mãos. Achei que não teria mais mãos, mas dá para eu voltar a fazer minhas coisinhas.”
Segundo o fisioterapeuta responsável pelo caso na clínica, Raphael Sancinetti, em aproximadamente um mês ela conseguirá receber as peças já moldadas. Data que Maria aguarda com ansiedade.

Presos
Almir é acusado de ter pego um facão e golpeado três vezes; em dois ataques, ela tentou se defender com as mãos. Ele foi preso no povoado Queimada Nova, em Oliveira dos Brejinhos (BA), e o filho em Araçariguama (SP). Os dois tiveram a prisão preventiva decretada e estão em regime fechado.

Comments

comments