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Desodorante Padrão FIFA

“Ninguém me separa do Lula, nem ele de mim. Eu e Lula somos indissociáveis “, afirmou a presidente Dilma. Ela poderia dizer o mesmo de seu marqueteiro João Santana. Os dois não se largam. Onde ela vai, ele vai atrás. Num encontro dela com o Lula, em São Paulo, lá estava ele, qual desodorante do necessaire da presidente.Sabe-se que quem inventou o desodorante detestava banho. E, o marketing, foi inventado para perfumar a realidade sem dar-lhe banho. Por isso, quando nossa realidade cheira mal, lá vão a Dilma e seu fiel marqueteiro perfumar-lhe as fedorentas axilas.É o que fizeram, por exemplo, nas manifestaçôes populares de junho de 2003, que o marqueteiro  mor classificou como “catarse emocional”, E, em alto e bom som, ele garantiu: “Dilma ganha no primeiro turno”.O cara confia na qualidade do seu desodorante.O marketing é a ciência do nosso tempo. Assim, “se quisermos entender a politica e a moral, devemos voltar nossos olhos para o marketing e não mais para a sociologia ou para a ciência política. Estas são ciências caducas para as sociedades contemporâneas”. (Pondé, Folha de S.Paulo, 14/04/2.011).Na época  em que assumiu a presidência da República no lugar de Collor, Itamar Franco afirmou:” O presidente agora é de carne e osso; antes isso aqui era puro marketing.” Então, o Lula, esbravejou:” Esse filho da puta do Itamar, que ganhou o governo de presente, está jogando a sua chance fora.”Jogar a chance fora é o que o Lula não fez. Elegeu-se presidente, em 2002, com uma estratégia comandada pelo marqueteiro Duda Mendonça, criador do “Lulinha paz e amor.” E, eleito, Lula usou e abusou do desodorante marqueteiro.Hoje, a principal preocupação de um candidato, é com a qualidade desse desodorante. O candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) , por exemplo, a poucos meses da largada eleitoral, trocou seu marqueteiro por considera-lo um desodorante vencido e inodoro. Ou melhor: sem cheiro de queijo. E, desodorante mineiro sem cheiro de queijo, é como amor sem beijo.Já o Eduardo Campos (PSB) e a Marina Silva, terão dois desodorantes:  para ele, com a fragrância das flores dos campos e, para ela, com a da selva amazônica. E, para a Marina, tem que ser da Natura, pois ela é alérgica a todo e qualquer produto não natural.Seja qual for a fragância escolhida, uma coisa é certa: se o desodorante não for padrão FIFA, a candidatura pifa. Por isso, candidato sem condições de pagar por um desodorante padrão FIFA, pode, desde já, tirar seu time de campo.

Claudino Piletti

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