CidadeDestaques

Deputado Federal Delegado Protógenes visita Ibiúna

Em visita ao gabinete do Prefeito Professor Eduardo A. Domingues na quinta-feira (25), o Deputado Federal Delegado Protógenes Queiroz (PCdoB) conhecido como o delegado da Polícia Federal que comandou importantes operações contra a corrupção, além dos secretários municipais, vereadores e a imprensa local. O deputado Protógenes agradeceu a receptividade, os votos recebidos em Ibiúna e falou de suas propostas parlamentares.
Entre suas atuações de delegado, Protógenes comandou a Operação Satiagraha, responsável pela prisão do banqueiro Daniel Dantas, o ex- prefeito de São Paulo Celso Pitta, o mega investidor Naji Nahas e foi responsável também pela operação “Máfia do Apito”, averiguando supostas fraudes em partidas do Campeonato Brasileiro de 2005, participou da investigação de Paulo Maluf e da prisão do maior contrabandista do Brasil, Law King Chong.
Em meio a uma conversa informal com o Prefeito, Protógenes disse que está a disposição para colaborar com o desenvolvimento e melhoria do município, ajudando-o na aprovação dos projetos no que diz respeito a recursos para obras de infraestrutura a partir das prioridades e necessidades em relação ao plano municipal.
O deputado que é Líder da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, expôs sua iniciativa explicando que o programa de combate ao Crack dá suporte para o atendimento aos municípios com população acima de 200 mil habitantes, mas o consumo de drogas nas cidades com menos de 100 mil habitantes está cada vez maior, assim, o programa também será implantado em pequenos municípios. A verba disponibilizada para o combate ao crack e também para a criação de uma infraestrutura para tratamento de viciados é de R$ 4 bilhões de reais.
Durante a coletiva de imprensa o Deputado Protógenes foi mencionado como ícone do combate à corrupção, e comentou sobre uma possível CPI da Copa do Mundo dizendo que é favorável a qualquer investigação que protege o dinheiro público.
Sobre as Manifestações Passe Livre ele as vê de forma positiva. “Em 12 anos de combate a corrupção, confesso que eu estava desanimado, porque eu pertencia à juventude que lutava antigamente, vi o processo de redemocratização sempre presente com o PCdoB e com as forças progressistas. A consciência coletiva estava adormecida.”, mas acordou, acrescentou.
O deputado foi questionado sobre os latrocínios no Estado de São Paulo e respondeu que a violência está ligada às drogas. O Governo precisa urgentemente montar um plano de segurança para o Estado, 99% dos presos são usuários de crack e cometem latrocínio para disputar uma partilha de droga, roubam para comprar a droga.
O Vereador Carlinhos parabenizou todo o trabalho do deputado e o recebeu na Câmara Municipal. “Tivemos uma gestão desastrosa que precisaria de uma ação, como as feitas pelo deputado quando era Delegado da Polícia Federal. Tenho certeza que algumas pessoas sairiam daqui algemadas. É muito bom conversar e receber um parlamentar que é um ícone de honestidade e experiência no combate a corrupção do país. Aprendemos muito com ele e vamos contar com a colaboração do mesmo para conquistarmos diversas benfeitorias ao povo ibiunense”, disse Carlinhos.

Comments

comments