Política

Curtas da Política

Dr. Rodrigo e Neco estarão juntos
O vereador e advogado Dr. Rodrigo (DEM) e o ex-presidente da Cetril, Manoel da Silva Pinto, o Neco (PTC), anunciaram que estarão juntos nas eleições de novembro. Sem propagar, ainda, quem será candidato a prefeito e vice, a dupla realizará a convenção dos dois partidos no mesmo endereço, no próximo dia 13, ocasião em que serão conhecidos os candidatos a prefeito e o vice, bem como os vereadores de cada sigla.

Fábio Bello aguarda decisão judicial
O ex-prefeito Fábio Bello (MDB) é um dos favoritos para ocupar o cargo máximo do Executivo ibiunense pela quarta vez. A vida de Bello, no entanto, depende de decisão judicial. Durante a última semana estava em pauta um recurso do ex-prefeito no Superior Tribunal de Justiça (STJ). No início dessa semana, no entanto, o Tribunal divulgou que o processo havia sido retirado da pauta. O VOZ questionou, por meio da assessoria de imprensa do STJ, sobre os motivos para o adiamento, mas a assessoria não soube precisar. Por enquanto nenhum ministro proferiu seu voto.

PRB irá apoiar Renan Godinho
O Partido Republicanos (PRB) deve compor aliança com o advogado Renan Godinho (Podemos), pré-candidato a prefeito que tem o Professor Fabiano Risadinha como vice. A composição surpreendeu o meio político. Discreto no município, o PRB é ligado nacionalmente a Igreja Universal do Reino de Deus – o que ocorre também no município.

TSE divulga valores que podem ser gastos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, na tarde da última terça-feira (1º), o montante que pode ser gasto por candidato para a
campanha eleitoral de novembro. Para os candidatos a prefeito o valor é de até R$ 123.077,42. Para os candidatos a vereador o valor será de até R$ 29.286,58. Vale lembrar que os valores são para cada candidato. Essa eleição será a primeira para prefeito e vereador com o Fundo Público de Financiamento de Eleitoral, conhecido como Fundo Eleitoral. Por meio dele, partidos receberão recursos públicos para a realização da campanha. Somente durante a campanha será possível saber quais candidatos de Ibiúna receberam o recurso público.

Comments

comments