Curtas da Política
A Câmara em 2017
Já começam as articulações para definir o presidente da Câmara em 2017. O prefeito eleito João Mello (PSD) tem preferência: os reeleitos Abel do Cupim (Sdd) ou Pedrão da Água (Pros), ambos compuseram a coligação de João Mello, já foram presidente e tem proximidade com o prefeito eleito. No entanto, um grupo de vereadores esta apostando em Paulinho Dias (PR) para presidente. Dias foi o mais votado para vereador na eleição deste ano e tem apoio de boa parte da bancada que apoiou Fábio Bello (PMDB) na eleição, composta por Rodrigo Lima (PRP), Devanil da Ressaca (PMDB), Ismael Pereira (PMDB), Claudinho Coragem (PSC), Pururuca (PSC) e Gerson do Gabriel (PPS).
Definindo pastas
Neste fim de semana, professores da rede municipal de ensino devem indicar três diretores de escolas para o prefeito eleito, João Mello (PSD), escolher o secretário de Educação. Os interessados tiveram até ontem (9) para se candidatar ao cargo. A eleição acontece no Hotel Terra Preta, das 9 às 14 horas, do próximo sábado (12). Somente funcionários da educação, da rede municipal, têm direito a votar. O Conselho Municipal de Educação irá acompanhar a votação. Após a escolha dos três nomes, o prefeito eleito irá escolher o secretário. João Mello diz estar cumprindo uma promessa de campanha. Ele postou um vídeo na internet, com mais de 12 mil visualizações, explicando como irá funcionar a nomeação.
Dois irmãos
Em entrevista a imprensa, o prefeito eleito disse que pretende diminuir o número de secretarias: das 19 atuais para “10 ou 12”. Entre os cotados, estão o advogado Marco Mello, irmão do prefeito eleito João Mello, e Donizete Cardoso de Moraes, irmão do vice-prefeito eleito Valdemar Cardoso de Moraes. Marco pode ficar com o Desenvolvimento Urbano e Donizete com a Agricultura. Ambos foram secretários na administração do ex-prefeito Professor Eduardo (PP).