Curtas da Política
Márcio Camargo, ibiunense
A Câmara aprovou, na última terça-feira (5 de junho), título de cidadão ibiunense ao deputado estadual Márcio Camargo (PSDB). O autor do projeto, vereador Rodrigo Lima (PRP) defendeu o trabalho do parlamentar junto à região e especificamente para Ibiúna, “cidade a qual tem destinado verbas por meio de emendas”. Os vereadores Ismael Martins Pereira (PMDB), Rozi da Farmácia (PTB), Pedrão da Água (Pros) e Lino Junior (PSB) também fizeram discursos defendendo a aprovação do título.
A votação secreta teve o resultado final pela aprovação por 14 a 1. O contrário não se manifestou.
Oikos, perto da sentença
O famoso caso Oikos, onde a justiça apura possíveis irregularidades no contrato de gestão do Programa Saúde da Família no município, entre 2004 e 2006, está perto de um desfecho. 10 anos após o início da acusação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público, a ação na justiça de Ibiúna ainda aguarda decisão. O processo está concluso para sentença. Se demorar, os possíveis crimes apurados – que afetam a aplicação de recursos federais ao Programa Saúde da Família até os dias de hoje – correm risco de prescrição.
E o decoro?
Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostrou o vereador Charles Guimarães (PSL) furioso nas dependências do hospital. Aos berros, o parlamentar, acompanhado de seu irmão, disse aos médicos: “vocês são sem vergonha. Atende(sic) o povo de acordo!” Na internet, o público se dividiu. Uns aplaudiram enquanto e outros criticaram a postura do vereador.