Prefeitura

Crianças estão sem frequentar escola por falta de transporte

Falta de transporte é o motivo que pais de crianças tem justificado a ausência de seus filhos em sala de aula. As reclamações pela falta do serviço por parte da Prefeitura têm sido relatadas por pais, alunos e professores em diversos bairros do município. Segundo a mãe Maria Benedita, do bairro Murundu, seu filho está sem ir à escola há mais de duas semanas por conta da falta de transporte. A mãe, que participou de uma reunião na Câmara dos Vereadores na última sexta-feira (17), disse que o seu filho sente falta de estudar, mas sem transporte, está sem condições.
Na última terça-feira (21), a Prefeitura emitiu uma nota dizendo que está regularizando a situação do transporte escolar. O serviço é terceirizado e a responsabilidade é da empresa VC Transportes, Turismo e Empreendimentos Ltda. Segundo condutores escolares, ouvidos pelo VOZ, a empresa repassou na última sexta-feira metade do valor referente ao mês de fevereiro. Eles alegam que estão para completar três meses e meio sem receber e o valor pago na última semana é insignificante diante das dívidas acumuladas. “Recebemos pouco e ainda atrasado. Estamos pagando para trabalhar”, disse um dos condutores, que pediu para não ser identificado.
Na terça-feira, o apresentador e deputado federal Celso Russomano (PRB) esteve em Ibiúna, atendendo reivindicações das mães. À TV Record, o secretário de Educação, Paulo do Carmo, disse que até o dia 03 de junho o transporte será totalmente restabelecido. Ele ainda frisou que no mês de julho os alunos que perderam aulas por conta da falta de transporte farão a reposição dos conteúdos que deveriam ter sido ministrados.
Em nota, a Prefeitura também informou “que desde 2017, vem tentando viabilizar o processo licitatório para o transporte escolar, mas que sempre houve impugnação por parte do Tribunal de Contas, por contextação das empresas participantes do processo”. Segundo a nota, a empresa vencedora da licitação que aconteceu no fim de março foi a VC Transportes, a mesma que já vem operando o transporte escolar desde o início da atual gestão. “Portanto, a Prefeitura não se omite das suas responsabilidades, e afirma que já está sendo normalizado o transporte escolar da rede municipal”, acrescentou a nota.

Comments

comments