Conselho de Saúde quer informações sobre transporte de pacientes
Na última reunião do Conselho Municipal de Saúde, realizado em 22 de maio, na sede Associação Comercial e Empresarial de Ibiúna (ACEI), o presidente, Levi Cardoso de Oliveira, explanou a cobrança do conselho sobre a solicitação de informações do contrato para transporte de pacientes em Ibiúna, atualmente realizado pela empresa MU Transportes.
Segundo o conselho, no mês de maio, a empresa responsável recebeu R$ 592 mil pelos serviços de transporte dos pacientes de Ibiúna para atendimento de saúde em outras cidades. Levi quer que a MU esclareça ao Conselho o número de viagens realizadas, bem como o número de passageiros que são transportados diariamente. Faz 3 anos que o Conselho vem solicitando e até agora não houve resposta.
O presidente ressaltou que foi enviado um ofício para prefeitura entretanto ela não se manifestou. O Conselho pede para que seja feita uma descrição clara das viagens que a MU realiza porque eles informam números vazios de viagem sem descrição e o montante pago é muito alto. O Conselho aguarda mais informações sobre o serviço prestado pela empresa contratada e da Prefeitura de Ibiúna.