Conseg recebe demandas da população
Na última reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), realizada em 8 de julho, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as autoridades discutiram as principais ocorrências policiais do mês. O capitão da Polícia Miliar (PM), Souza Filho, falou sobre os casos de trafico de entorpecentes, que está aumentando no município.
Moradores do bairro Campininha também estiveram na reunião e reivindicaram que as autoridades buscassem junto a prefeitura a instalação de bicos de iluminação pública no bairro. Os moradores ganharam oito bicos de luz, porém ainda não foram instalados.
O engenheiro Newton Kamimura, residente no Bairro Rio de Una, também compareceu a reunião para relatar que foi alvo de roubo de 50m de lenhas cortadas provenientes dos eucaliptos que ele comercializa. “No último dia 05 não estava em casa e ao chegar deparei com uma queimada na floresta dos meus eucaliptos”, desabafou. O engenheiro solicitou que a patrulha rural faça rondas na estrada municipal do Rio de Una de Cima.