CONSEG: Pouca iluminação entorno do ginásio de esportes
Na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), realizada no dia 04, as autoridades presentes se surpreenderam com a visita dos cães farejadores do canil da Guarda Civil Municipal (GCM), que são treinados e levados pelos guardas municipais onde há suspeita de entorpecentes. Os GCM’s fizeram demonstração dos procedimentos dos cães para o público presente.
O principal assunto da reunião, no entanto, foi a reclamação de moradores quanto a falta de iluminação no entorno do ginásio de esportes, que está ocasionando escuridão e falta de segurança – que levou o roubo de duas jogadoras de vôlei quando treinavam, adentraram dois homens no ginásio em praticaram o furto.
Além disso, a falta de manutenção do espaço, tem feito com que, nos dias de chuva, os atletas não possam usá-los. As telhas que protegem as laterais estão danificadas; quando chove, a água entra na quadra os esportistas são obrigados a parar a atividade para puxar a água da quadra para não escorregarem.
Vale lembrar que, a pouco tempo, o Supermercado Ibiúna reformou inteiro o ginásio de esportes, desde o piso até o teto, mas infelizmente o poder público não faz a devida manutenção.
Moradores de rua
As autoridades de segurança ainda pediram a intensificação da ronda a pé nas ruas centrais, próximo à Praça da Matriz e aos supermercados do centro, porque a quantidade de moradores de rua vem aumentando o dia-a-dia, assustando os pedestres em plena luz do dia. Na reunião, foi mencionado que moradores de rua dormem embaixo da ponte perto da captação de água da Sabesp, na saída para São Paulo e também em uma casa abandonada, no bairro Vila Lima.
Palco da praça
O VOZ recebeu diversas reclamações de comerciantes e moradores ao redor da praça, de que na noite da última terça-feira (16), por volta das 22h30 havia, aproximadamente 20 moradores de rua entre eles em sua maioria homens e mulheres, dormindo no palco, com cenas de promiscuidade. É necessário que seja reforçada a segurança da PM e da GCM pela cidade a fim de proporcionar tranquilidade aos moradores.