Conseg debateu diversos assuntos relacionados à segurança pública
Na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), realizada no último dia 1º, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção Ibiúna, autoridades e populares falaram sobre diversos temas relativos a segurança no município.
Segundo moradores do Jemima, presentes na audiência, crianças de 12 anos estão sendo usadas para transportar e vender drogas. Moradores do Tavares também reclamaram sobre o tráfico no bairro.
Na estrada Tancredo Neves, altura do bairro dos Tavares, sempre aos sábados e domingos à tarde, acontece rachas de veículos, o que, segundo os moradores, atrapalha o trânsito de veículos e ameaça a segurança dos pedestres.
Furto de cabos na captação de água
No último 26 de julho, a Sabesp divulgou uma nota à imprensa informando vândalos furtaram e danificaram os cabos dos painéis de energização da captação de água bruta do Rio Sorocabuçu, afetando abastecimento de água por quase todo o município.
O Conseg havia alertado que pessoas desabrigadas estavam se instalando debaixo da ponte do Rio Sorocabuçu, em uma das entradas da cidade. O comandante Moraes disse que soube da ação dos vândalos somente após os roubos. Ele informou que a Sabesp possui segurança particular que zela pelo patrimônio.
Antes do encerramento da audiência, Moraes informou que serão instaladas duas câmeras de monitoramento, uma na Estrada Municipal Tancredo Neves, próximo ao Residencial Europa, e outra na estrada Júlio Del Fabro, próximo à Flora Saito.
Participaram da audiência, o presidente interino do Conseg, João Kawakami, o escrivão Hermano Almirante, representando a Polícia Civil, além de populares dos bairros Campo Verde, Tavares, Campininha, Patrimônio do Carmo, Patrimônio do Jahú, Dois Córregos e do Centro.
A próxima reunião do Conseg está marcada para o dia 5 de setembro na sede da OAB a partir das 10 horas da manhã. Venha participar e traga suas reivindicações de segurança para as autoridades.