Saúde

Concluída reforma do Pronto Socorro Infantil

A reforma do Pronto Socorro Infantil (PSI) foi finalizada e, segundo a Prefeitura de Ibiúna, a unidade de saúde está funcionando com uma infraestrutura melhor para os pais e crianças que utilizam a unidade de saúde. Durante três meses o local ficou fechado para reforma, porém, os atendimentos do PSI continuaram normalmente na ala lateral do Hospital Municipal.
Com a reforma, o teto que estava em péssimas condições foi trocado, as paredes foram pintadas e a parte elétrica também precisou de manutenção.
Para o prefeito Paulinho Sasaki, essa é mais uma conquista para a Saúde de Ibiúna. “A Saúde é onde investimos grande parte dos nossos esforços. Conseguimos reabrir um hospital que estava fechado, com condições insalubres. Quem esteve no hospital antes é prova das condições em que se encontrava. Pacientes com quartos que choviam dentro, corredores encharcados de água, equipamentos quebrados, paredes mofadas, parte elétrica danificada e salas cirúrgicas fechadas. Hoje felizmente nossa realidade é outra”, ressaltou.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o Hospital Municipal de Ibiúna é um dos que mais realiza cirurgias na região após os grandes hospitais de Sorocaba, com uma média de 100 procedimentos por mês. As reformas realizadas pela Prefeitura de Ibiúna na unidade é um esforço para recuperar os vários anos sem investimentos e melhorias em sua infraestrutura.

Comments

comments