Começam as movimentações para as eleições de 2024; Tenente Adilson pode concorrer à prefeitura
Faltando mais de um ano e três meses para a eleição de 2024, as especulações sobre os possíveis candidatos a prefeito já movimentam os bastidores políticos. Além do prefeito Paulinho Sasaki (PTB), que deve buscar a reeleição, outros nomes também são cotados para a disputa, como dos advogados Mário Pires (PRTB) e Renan Godinho (Podemos).
Outro nome ventilado como possível candidato a prefeito é do também advogado Adilson Ribeiro, conhecido como Tenente Adilson. Ao VOZ, o militar disse que “está bastante motivado e bem-preparado para enfrentar mais esse desafio”. Ribeiro disse também que está em tratativas com três grandes partidos, e que em breve anunciará sua filiação.
Casado e pai de uma filha, Adilson ingressou na Polícia Militar nos anos 90, galgou vários cargos na carreira até se aposentar como Tenente em 2018; professor Universitário na área do Direito com pós-graduações em Direito e Processo do Trabalho e Direito Constitucional, lecionou nas faculdades UNIESP nos anos de 2014 a 2021, onde ministrou aulas de Direito Penal, Direito do Trabalho e Cível e Direitos Humanos. É formado em Pedagogia com habilitação plena, Conciliador e Mediador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, advogado, foi ouvidor municipal em Ibiúna no ano de 2021 – por motivos pessoais pediu exoneração em novembro do mesmo ano.
Em 2022, concorreu a deputado estadual pelo PSC obtendo 2397 votos. O Tenente Adilson disse que Ibiúna tem um potencial enorme para desenvolvimento, merecendo muito mais atenção aos pequenos e médios agricultores, principalmente na manutenção de estradas e apoio técnico a agricultura familiar, bem como o parcerias com o comércio central. “Entendo que para o sucesso de uma boa gestão tem que haver maior engajamento com empresários e empreendedores para que lhes dê condições de investimento no município e com isso gerar mais empregos, fazendo que a economia local não dependa somente do campo”, disse o PM aposentado.