Prefeitura

Com problemas para pagar folha dos funcionários, Prefeitura divulga comunicado

Os vencimentos dos funcionários públicos municipais estão sofrendo atrasos com certa frequência. Nessa semana, até os funcionários do setor de educação receberam seus vencimentos com pequeno atraso. Dos demais funcionários, os vencimentos estão chegando com até 10 dias após o quinto dia útil. Na última terça-feira (8), a Secretaria de Administração emitiu um comunicado para justificar os atrasos.
“Relativamente à folha de pagamento dos servidores da Secretaria de Educação, informamos que os valores devidos a cada um serão creditados nesta terça-feira próxima, dia 08 de outubro.
O atraso das demais categorias se deve à baixa arrecadação municipal e repasses da União e do Estado, que vêm se mantendo nos mesmos níveis dos últimos 5 anos além da retenção do repasse da União para quitar dívida de outras gestões com o INSS, a despeito do aumento de despesas que efetivamente se verificou”.
A administração negou qualquer bloqueio judicial nas contas do Fundeb e reforçou que está seguindo a legislação. “Está havendo uma queda no repasse, pois o Fundo é oriundo de tributos federais que estão em queda, o que força a Prefeitura a aportar cada mês com mais recursos próprios para complementação da folha da Educação”, justificou. No mês de setembro, foram creditados, de recursos do Fundeb, o valor total de R$ 2,2 milhões, enquanto os gastos com a folha da Educação totalizaram R$ 4,2 milhões.

Comments

comments