Ciclovia, obra mal planejada
Uma das grandes expectativas da população urbana de Ibiúna era a conclusão da ciclovia. A obra, orçada em R$ 1.850.000,00 com verba totalmente liberada, cuja conclusão foi promessa de campanha do candidato derrotado Paulinho Niyama, continua paralisada; ou melhor, abandonada, sem previsão de conclusão. A tarefa recaiu sobre para a administração do prefeito Eduardo.
A notória falta de planejamento da construtora e o abandono da obra vem causando sério transtorno ao cidadão que pratica caminhada diária pelo local. Situação que vai piorar com a chegada da estação das chuvas com surgimento de lama e retenção de água devida a falta de drenagem. A situação atual está tão caótica que vale a pena pensar na continuidade da obra, uma vez que tudo o que foi feito ate o momento não pode ser aproveitado e a sua recuperação pode exigir investimento equivalente ao que já foi gasto.
A falta de inteligência dos planejadores da ciclovia não previu espaço para qualquer ampliação da marginal no momento em que se cogita na duplicação da Rod.Bunjiro Nakao.