Política

Carlinhos é eleito presidente da Câmara mais jovem da história de Ibiúna

carlinhosO publicitário Carlos Roberto Marques Júnior (PT) é o novo presidente da Câmara Municipal de Ibiúna para 2013. Ele foi eleito com 11 votos na primeira sessão da nova legislatura na tarde do dia 1º, após a posse dos eleitos. Com isso, Calinhos, que tem apenas 23 anos, já entra para história da política ibiunense como o vereador mais jovem a ocupar o cargo de presidente do Legislativo.

A mesa diretora será formada apenas por vereadores novos – eleitos para o primeiro mandato, já que completam a chapa vencedora os seguintes parlamentares: Odir Bastos (PSC) – 1º vice-presidente; Israel Zaia (PSDB) – 2º vice-presidente; Abel do Cupim (PMDB) – 1º secretário; e Dr. Rodrigo de Lima (PC do B) 2º secretário.

O outro candidato a presidente, Paulinho Sasaki (PTB), teve quatro votos, o dele mesmo e dos vereadores Beto Arrais (PPS), Rozi da Farmácia (PV) e Paulinho Dias (PR). Os demais parlamentares elegeram Carlinhos.

A vitória de Carlinhos fortalece o governo do prefeito Eduardo, já que o vereador do PT foi um dos principais articuladores da campanha do professor. Para Carlinhos, a nova mesa da Câmara representa um novo cenário político no município. “A transparência, a ética e o respeito ao dinheiro público devem predominar, diferentemente do que aconteceu nos últimos anos, o dinheiro público não pode ser usado de qualquer jeito; pelo contrário, precisamos de planejamento nas ações públicas para que o município possa se desenvolver e nós tenhamos, de fato, o que comemorar nos anos vindouros”, disse o novo presidente.

Desde os 15 anos, Carlinhos foi um dos integrantes da equipe do jornal VOZ de IBIÚNA, chegando a editor chefe, em edições em que os diretores estiveram ausentes. Nesse período, acompanhou o trabalho dos vereadores das últimas legislaturas. Apesar de jovem e estar em seu primeiro mandato como vereador, Carlinhos é influente dentro PT, uma vez que tem contato com vários deputados e com a cúpula partido em São Paulo.

 

Comments

comments