Câmara Japonesa pretende investir em Ibiúna
O prefeito da Estância Turística de Ibiúna, Eduardo Anselmo Domingues Neto, participou de uma reunião, no dia 27, na Câmara do Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, com o secretário-geral Fujiyoshi Hirata. Quem articulou este encontro, foi o cônsul Noriteru Fukushima, que recebeu o prefeito anteriormente e indicou o município à Câmara Japonesa como um local propício para a instalação de empresas, uma vez que o japão pretende investir mais no Brasil.
O prefeito apresentou as potencialidades e as vantagens de investimentos que o município de Ibiúna oferece, devido à sua excelente localização estratégica, para atender a demanda dos mercados do exterior e da proximidade dos principais centros consumidores do Brasil.
Hirata fez uma apresentação do perfil da Câmara, a mesma que fará no próximo dia 29 de agosto, no encontro dos membros da diretoria da Câmara Japonesa e da Câmara de Comércio e Industria Brasil-Alemanha. Ele alertou que para mais investimentos do Japão venham ao Brasil será necessária a concessão recíproca do visto de entrada livre, como já ocorre com a Alemanha.
Também estiveram presentes na reunião, o assessor Álvaro Rodrigo N. Teshirogi, Nobuki Takano, presidente do Centro Cultural de Ibiúna (CCI) e Ricardo Koiti, diretor do CCI. E, participaram da recepção ao prefeito, Akiyoshi Yamaguchi, assessor especial do Consulado Geral do Japão em São Paulo e Sedi Kusakano, assessor-administrativo da entidade.