Câmara economiza R$ 600 mil no primeiro semestre
A Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal divulgou balanço financeiro do legislativo no primeiro semestre deste ano. Segundo o órgão, graças a esforço da Mesa Diretora, vereadores e funcionários, que melhoraram gerência de gastos, recursos foram devolvidos ao Prefeitura. “Prefeito vai decidir como e onde aplicar recursos”.
“Com a crise econômica enfrentada em todos os setores do país e às necessidades de recursos na gestão pública de Ibiúna, a Câmara, por meio de sua Mesa Diretora e corpo técnico, trabalhou para fechar o primeiro semestre deste ano com resultado positivo: diminuiu despesas, reduziu e economizou dinheiro”, defende a assessoria.
O balanço fechado mostra uma economia de R$ 630 mil no período de janeiro a julho de 2018. Por decisão da Mesa Diretora, que tem como presidente o vereador Abel do Cupim, “o dinheiro será devolvido à Prefeitura, que, como Poder Executivo, é a instituição que pode decidir onde e como aplicar esse valor”.
“Todos os vereadores e presidentes que passaram pela Câmara têm consciência de que vivemos não sobra dinheiro e que é preciso ter todo o cuidado com o uso do dinheiro público. Foi o que fizemos, economizamos. Muitos cobram melhorias para o município. A Câmara não tem o poder de fazer obras, por exemplo, mas pode – e deve – ajudar, e neste momento o fazemos com essa devolução de dinheiro aos cofres de Ibiúna”, explicou Abel do Cupim.
O presidente Abel lembra também que, por lei, a devolução de verba, quando acontece, é feita ao final do ano. Mas que por causa da necessidade de investimentos e melhorias que Ibiúna passa vai antecipar essa devolução: “Todos os vereadores concordam que é o melhor a ser feito”, explica Abel.