Estradas

Bairro da Ressaca também recebe asfalto

A Prefeitura de Ibiúna está realizando obras de pavimentação no bairro da Ressaca. Cinco ruas estão sendo asfaltadas: Rua Antônio Guimarães, Rua São Luis, Rua Horácio Firmino Alves, Rua Leodoro Rodrigues da Silva e a Travessa 24 de Setembro.
As máquinas já realizaram a terraplenagem das ruas e a construção da drenagem superficial, que são as guias e sarjetas. Nos próximos dias, as ruas devem receber a massa asfáltica.
Muitos moradores do bairro estão contentes com a chegada do asfalto. Rovina Rosa de Jesus, moradora da Travessa 24 de Setembro, vive há 15 anos no bairro e lembrou como era a situação da via. “Cheia de buracos, muita lama em dias de chuva e sem condições de passar com o carro. Agora, realmente estou feliz com a chegada do asfalto. Vai melhorar muito”, disse.
A moradora Rosimeire Santos Galvão Irineu, que vive há 5 anos na Travessa 24 de Setembro, também comemorou a chegada do asfalto. “Não acreditei quando contaram que iam asfaltar. Ainda nem chegou o asfalto e do jeito que a máquina deixou já está muito melhor do que durante esse tempo que eu moro aqui. Quando finalmente estiver asfaltado então? Nem acredito”, finalizou Rosimeire.
Para o prefeito Paulinho Sasaki (PTB), levar o asfalto para mais um bairro é o resultado de muito trabalho. “Estamos asfaltando o Residencial Europa, agora a Ressaca, tem mais 2 quilômetros de asfalto no Paiol Grande, asfalto no bairro Carmo Messias, asfalto na Estrada da Cachoeira, trabalhamos com muito empenho para asfaltar a Av. Marginal, a Estrada que liga Ibiúna Mairinque e São Roque. Além disso, temos várias obras como a Rodoviária, Centro Odontológico, novas creches, entre muitos outras. Isso em menos de um ano e meio”, ressaltou.
Residencial Europa
As obras de pavimentação também acontecem no Residencial Europa. A Rua Roma, Barcelona e Bruxelas já receberam o asfalto.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, o ex-prefeito Fábio Bello de Oliveira, Ibiúna passa por um momento onde diversas obras importantes são realizadas simultaneamente. “Muitas das obras que estão acontecendo no município são com recursos próprios. Mas, é importante conquistarmos cada vez mais investimentos para avançarmos mais. Ibiúna é muito extensa, é preciso muito trabalho. Mas não podemos deixar de reconhecer a grandiosidades das ações que estão sendo realizadas”, enfatizou.

Comments

comments