Associação Comercial completou 39 anos
A Associação Comercial e Empresarial de Ibiúna (ACEI) completou 39 anos de atuação no mês de julho. A entidade foi fundada oficialmente em 1981 e desde então, vem desempenhando um papel importante na defesa dos interesses da iniciativa privada, além de relevantes serviços e assessoria que presta aos associados.
Em todo este período, os presidentes, com a diretoria e o conselho deliberativo têm incentivado uma participação cada vez maior dos empreendedores nas decisões de interesse coletivo para influenciar o desenvolvimento econômico de Ibiúna. “O comprometimento e a união fizeram com que a Associação Comercial e Empresarial de Ibiúna chegasse, no mês de julho, aos 39 anos de história”, comemora o presidente da ACEI, Levi Cardoso. “Junto com você, amigo associado, vamos continuar a busca constante pelo desenvolvimento de nossa cidade”, completou.
Economia estável
Apesar da crise econômica causada pela pandemia do Coronavírus, o comércio de Ibiúna se manteve estável nestes últimos 4 meses, segundo o presidente da ACEI Levi Cardoso. Dos 470 associados, apenas 20 comerciantes/empresários se desligaram da ACEI e optaram pelo encerramento das atividades pela queda de vendas. Levi sente-se muito preocupado com a flexibilização que determina 4 horas de abertura do comercio apesar de obedecer ao distanciamento entre as pessoas, conforme as normas da Prefeitura. “Muitos lojistas reclamaram que atendem seus clientes no balcão e evitam a internet (whatsapp, delivery, entre outros) a disponibilidade de tempo é muito curto”, disse. Ele acrescentou ainda que a associação oferece suporte financeiro no abatimento das mensalidades dos seus associados para não afetar seu comércio.
O presidente sugeriu a Prefeitura de Ibiúna autorizasse a reabertura de salões de beleza, academias e restaurantes que ficam em torno da Rodovia Bunjiro Nakao, próximo a Nissin. Segundo ele, “a maioria dos caminhões que trazem cargas vem de outros estados e os motoristas não conseguem se alimentar adequadamente em um local confortável, mesmo que respeitassem o distanciamento social no local da refeição”, opinou.
Para finalizar, Levi disse que ele e sua equipe tem se esforçado para ajudar o desenvolvimento de Ibiúna, principalmente agora com a duplicação da Rodovia.