Cidadeslider

Áquila e Instituto Votorantim firmam parceria com prefeitura de Ibiúna

O prefeito Eduardo Anselmo Domingues Neto, assinou no dia 16 de setembro, termo de cooperação entre o Instituto Áquila, Instituto Votorantim e o município de Ibiúna, a fim de oferecer apoio técnico especializado e capacitação aos gestores e servidores públicos do município na elaboração de projetos de Modernização da Gestão Pública dos setores básicos e na redução do déficit de infraestrutura.

O convênio faz parte do Programa de Apoio à Gestão Pública, uma parceria entre Instituto Votorantim e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e pretende munir os gestores e servidores públicos com metodologias e ferramentas que os permitam acessar recursos federais disponíveis para melhoria da infraestrutura do município e serviços oferecidos à população.

No encontro foram apresentadas a metodologia e o cronograma de implementação do programa às prefeituras, que compareceram com os prefeitos e secretários. Durante o período ocorreram dinâmicas com o objetivo de conhecer as necessidades de cada município e encontrar pontos comuns entre elas.

A consultoria técnica seguiu logo após o evento para início da primeira etapa, o diagnóstico da situação da gestão das áreas administrativas e setores básicos das prefeituras. O apoio técnico oferecido pelo Instituto Áquila, já está fazendo seu trabalho de consultoria na prefeitura de Ibiúna, com o envolvimento de todas às Secretarias Municipais, vem colhendo dados para a primeira etapa do projeto, que é o diagnóstico na parte tributária e financeira do órgão municipal. Nas etapas seguintes estão previstos a formação do projeto, apoio técnico e avaliação dos resultados. O prazo para o cumprimento dessas etapas é de dois meses.

O termo de cooperação foi assinado na unidade da Barra/Tapiraí, da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA). Além de Ibiúna foram contemplados os municípios de Tapiraí, Votorantim, Juquiá e Miracatu com a iniciativa da Votorantim Energia com a área de Sustentabilidade da Votorantim Industrial.

Comments

comments