Agricultura/Agropecuária

Agricultores de Ibiúna participaram da 29ª Hortitec e conheceram inovações sustentáveis

A 29ª edição da Hortitec, feira de horticultura que se tornou referência no setor, aconteceu em Holambra no mês de junho e atraiu cerca de 32 mil participantes, incluindo agricultores de Ibiúna, que foram levados pelo Sindicato Rural, em parceria com o Senar-SP. Os participantes conheceram as últimas tendências e inovações em produção sustentável.
O evento foi marcado por um aumento de 20% na movimentação de negócios, com estimativa de R$ 500 milhões, conforme destacou Renato Opitz, organizador da feira. “O produtor vem buscar, principalmente, soluções que minimizem as perdas ao longo do processo”, afirmou.
Os agricultores de Ibiúna tiveram a oportunidade de conhecer várias inovações, como as embalagens e vasos biodegradáveis, feitos de papel reciclado e fibra vegetal, que visam reduzir o descarte de lixo de embalagens no momento do replantio de mudas.
A feira também apresentou uma solução de ‘mulch’ biodegradável, que pode ser arado e incorporado ao solo após o final de sua vida útil, contribuindo para a economia circular na produção agrícola.
“A participação dos agricultores de Ibiúna na Hortitec reflete o compromisso do Sindicato Rural e do Senar-SP em apoiar e incentivar a adoção de práticas mais sustentáveis no município. É fundamental que nossos produtores tenham acesso às últimas inovações e tecnologias para melhorar a eficiência e sustentabilidade de suas ações”, diz nota enviada pelo Sindicato a imprensa.

Comments

comments