slider

Abrigo do sino Templo Budista foi inaugurado

A comunidade budista Jodoshu da América Latina realizou entre os dias 31 de maio e 2 de junho os eventos comemorativos de seu 60 aniversário de fundação. Apesar da “jovialidade” no Brasil, a comunidade existe no Japão desde 1.175
Em 1 de junho, em Ibiúna, a natureza prestigiou as comemorações, brindando os presentes com um dia extremamente ensolarado e de temperatura agradável. A cerimônia religiosa foi conduzida pelo Abade Shogen Miyabayashi, que veio do templo Komyoji (Japão) para conhecer o templo em Ibiúna no seu 10º aniversário e participar da inauguração do abrigo do sino.
Entre os membros da delegação japonesa, participaram como celebrantes os bispos, o Bispo Kyoshun Hasegawa, do templo Daiganji e reitor da Universidade Shukutoku, o Bispo Yugen Miyabayashi, diretor da relação social e internacional da Escola Budista Jodoshu, além do bispo Ryoji Toyooka, superintendente administrativo da Escola Budista Jodoshu, que saudou a todos com palavras de felicitação.
Entre os convidados, também participaram os membros das comunidades de São Paulo, Maringá, Curitiba e autoridades locais como prefeito Eduardo Anselmo Domingues (PT) e sua esposa Tina, vereador Paulinho Sasaki (PTB) e dos cidadãos ibiunenses.
O sino foi fabricado no Japão e tem um som muito peculiar, pois ecoa por diversos quilômetros. Há anos a comunidade desejava construir um abrigo a altura de seu potencial.
Devido a sua arquitetura, desde a sua inauguração em 2003, o templo Nippakuji possui um apelo turístico muito forte e este complemento arquitetônico com certeza será motivo de mais orgulho para a sociedade ibiunense.

Comments

comments