Editorial

À espera dos resultados

Época eleitoral, principalmente às relacionadas ao governo estadual e federal, bem como as casas legislativas, tira da toca àqueles que, aparentemente, estiveram dormentes por três anos e passaram a andar e aparecer, tendo em vista à véspera das eleições; por isso, passam a sair a procura dos correligionários e mostrar resultados e “liberar recursos”. Embora isso seja manjado pelos eleitores, infelizmente, o sistema é planejado para que, justamente nesta época, o governo tenha a disposição mais recursos para investir nas cidades.
Mesmo sendo uma estratégia arcaica e retrógada, o processo faz parte de estudos também sobre o comportamento do eleitor, que tende a lembrar somente das últimas realizações dos governantes, o que acaba tornando a estratégia dos políticos de aparecer e mostrar serviço no fim do mandato um tiro certeiro visando a reeleição. Embora isso aconteça e pareça desaprovador, os municípios precisam aproveitar o momento para buscar melhorias. Aparentemente, o prefeito João Mello (PSD) tem pleiteado a liberação de diversos recursos e assinado, com certa frequência, emendas e convênios com o estado e com a união visando investimentos no município.
Como os trâmites são demorados e, muitas vezes, os recursos do governo tem muita burocracia para serem liberados, a população acompanha com certa desconfiança os anúncios de que benfeitorias serão realizadas. Mas, ainda assim, para àqueles que torcem pelo município e sabe de suas dificuldades, o momento é de esperar que os resultados, de fato, se cumpram e a cidade tenha melhores estradas, atendimento digno na saúde, educação de qualidade e muitas outras benfeitorias.
Por isso, diante das promessas, o que nos cabe é aguardar que tenhamos, de fato, resultados palpáveis para nossa cidade e nossa população. Que os tais recursos e liberações não fique apenas no papel e que todo o dinheiro público seja utilizado com transparência e honestidade, visando sempre o destino correto de sua empregabilidade.
Uma boa leitura a todos e até a próxima edição.

Comments

comments