Jovem agricultor morre esmagado entre caminhões
O que era para ser um simples reparo de um caminhão travado por falta de ar no sistema de freio, tornou-se uma tragédia: o jovem Júlio Cesar Matumura, de 27 anos, faleceu no bairro do Residencial Europa, prensado entre dois caminhões, no declive da Rua Itália – um dos veículos era de sua propriedade.
Segundo Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia local, o agricultor solicitou ajuda para fazer o seu caminhão funcionar, na quinta-feira (28), após os freios travarem por falta de ar no sistema. Para isso, a vítima e um amigo posicionaram os dois caminhões, um de frente para o outro, visando recarregar o ar e dar “um tranco” no caminhão de Júlio, já posicionado sentido descida. No momento em que estavam carregando o ar do veículo, o mesmo retomou o movimento e, como não estava com o freio de mão puxado, o caminhão desceu e atingiu a vítima – que estava entre os veículos – em cheio, esmagando-a, sem chances de socorro médico.
A Polícia Militar compareceu ao local, bem como a viatura do Samu e da Perícia da Polícia Civil, que investiga o caso.
Os amigos e conhecidos externaram a tristeza pela tragédia. Nas redes sociais, muita comoção. Júlio era um jovem amigo de todos e muito querido. Os amigos deixaram as últimas mensagens de homenagens, na página do jovem no Facebook.