Dúvidas sobre qual profissão seguir?

Eliete C. Grabner

Ibiúna é uma Estância Turística. Sabe o que isso significa? Significa um mercado de trabalho promissor para algumas profissões, entre elas, Turismo, Hotelaria, Administração, Relações Sociais, Gestão de Negócios, Educação Física, Nutrição etc.

Sabemos também que Ibiúna é uma cidade agrícola, o que significa um outro pólo de profissões, como Agricultura, Agronomia, Engenharia de Agronegócios, Engenharia de Alimentos, Química, Veterinária, Zootecnia, Indústria de alimentos, Biotecnologia, Engenharia Florestal, Ciência e Tecnologia, Engenharia Bioquímica etc.

Para atender essas pessoas, outras profissões serão necessárias, na área de saúde temos a Medicina, Odontologia, Psicologia; na área de educação e de cultura há muitas oportunidades, bem como no setor terciário, principalmente na área do comércio, beleza, lazer e na alimentícia. Esses são apenas alguns exemplos.

Se um cidadão de Ibiúna procurar trabalhar aqui mesmo ele estaria ajudando a cidade a crescer, a progredir e a população local seria beneficiada.

É claro que este texto está apresentando apenas algumas possibilidades, o que não inviabiliza de você buscar o que é de seu interesse. Esta sugestão visa orientar moradores desta cidade linda e jovem que precisa de uma atenção especial para a melhora do mercado de trabalho e o respectivo progresso.

Boa sorte na sua escolha!

Caso estiver em dúvida quanto à profissão seguir e precisar de uma orientação profissional escreva para [email protected].

A autora é Psicóloga – CRP 06/5674.

 

Comments

comments

Postado em 13, junho, 2016