Polícia prende suspeito de sequestrar casal de idosos em Ibiúna
Uma operação conjunta, que envolveu as Polícias Civil e Militar, com o apoio da Guarda Civil Municipal, prendeu na noite de do dia 16, o suspeito de sequestrar um casal de idosos no bairro do Cupim, em Ibiúna. Outros dois suspeitos de participação no crime estão foragidos. H.S.M. foi pego numa loja do centro poucas horas depois de uma das vítimas ter sido libertada na Estrada da Cachoeira, próximo à Prainha do Escritório. Ele teria confessado o crime. Na casa dele, os policiais encontraram drogas e outros objetos que podem ser fruto de roubo.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 6 horas da manhã de ontem, dois homens encapuzados e armados invadiram uma chácara a beira da Estrada do Cupim. Eles renderam um casal de idosos moradores da residência e mediante agressões e fortes ameaças pediram dinheiro para as vítimas, sendo uma de 72 e outra de 74 anos. Ficaram na chácara por mais de 2 horas. “Mas, como os sequestradores não encontraram dinheiro, eles resolveram levar à senhora, deixando um aparelho celular com o marido e dizendo para o mesmo que se ele quisesse ver sua esposa novamente, teria que sacar R$ 40 mil e entregar em um local a ser indicado posteriormente por este mesmo telefone”, contou o Delegado José de Arruda Madureira Júnior.
A vítima procurou a Polícia Militar, que encontrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil a fim de que se fosse elaborado um planejamento a cerca do caso. No mesmo momento, os policiais receberam a informação que a vítima e um veículo Gol vermelho pertencente ao casal teriam sido encontrados às margens da Represa Itupararanga, no bairro da Cachoeira. Depois verificarem que à mulher estava bem e em segurança, policiais civis, militares e guardas municipais conseguiram prender um dos suspeitos no centro da cidade.
Ao chegar na Delegacia, diante de várias evidências, inclusive ligações em um celular que estava registrado no nome da sua mãe, H.S. acabou confessando o crime e indicando a participação de outros dois suspeitos, que estão foragidos. Na casa dele, os policiais ainda encontraram drogas e outros objetos.
Ele foi indiciado em flagrante por Extorsão Mediante Sequestro e ficará a disposição da Justiça. “As investigações prosseguem a fim de encontrar os demais envolvidos. Quem tiver alguma informação, pode entrar em contato pelos telefones: 181 ou 190. Ambas as ligações são gratuitas e não precisa se identificar”, finalizou o delegado. A polícia ainda não divulgou a identidade dos suspeitos foragidos.