Cidade

Prefeito Eduardo e vereador Abel visitam região do Cupim

O prefeito Professor Eduardo (PT) e o presidente da Câmara Municipal de Ibiúna, Abel do Cupim (Solidarie

dade),

estiveram nesta segunda-feira (13) visitando a região do Cupim para buscar soluções aos problemas do bairro, principalmente com relação às estradas. Após percorrerem o bairro e adjacências, atendendo a solicitação do vereador, o prefeito determinou que seja aberta imediatamente uma licitação para realização de uma operação tapa-buracos na Estrada Vicinal da Vargem do Salto, bem como o envio imediato de uma equipe completa com patrol, retroescavadeira e caminhões com pedras para a manutenção das vias de terra existentes na região. “Estamos constantemente buscando recursos para um recapeamento total da pista. Entretanto, o Estado não tem investido em vicinais e o município não tem dinheiro para arcar com uma obra deste porte. Sendo assim, faremos o tapa-buracos e a manutenção das estradas de terra. Vamos fazer o possível para amenizar a situação e oferecer melhores condições de locomoção aos moradores”, explicou o prefeito.

Abel disse que está buscando junto a deputados federais e estaduais o envio de recursos para o asfaltamento de algumas ruas da região. “Vamos pavimentar primeiramente alguns trechos que são mais difíceis a locomoção em dias de chuva, evitando assim que os ônibus deixem de circular e a população tenha condições de se locomover tranquilamente. Além disso, estamos vendo algumas outras benfeitorias para o bairro, como areforma e ampliação do posto de saúde”, declarou Abel.

O prefeito informou que nesta semana está chegando ao município máquinas e equipamentos para a manutenção das estradas rurais também em outros bairros, bem como um novo lote de pedras para serem jogadas nas mesmas. “Apesar de as chuvas constantes atrapalharem um pouco este serviço, vamos fazer o possível para amenizar a situação das estradas que estão em piores condições. Assim que o período de chuvas passar, iremos ampliar ainda mais este trabalho, com a intenção de chegar no final do ano com todas as vias rurais bem conservadas”, acrescentou.

 

Fonte: Jornal do Povo

Comments

comments