Ibiúna precisa de paz e união!
Fim de ano é tempo de amor, harmonia, fraternidade e expectativa de que o ano seguinte seja sempre melhor que o atual. Se, como seres humanos são estes sentimentos que afloram, como cidade, a paz e a união devem ser os principais desejos para 2014. Obviamente deve ser um ano de muito trabalho, mas, se não houver trégua na batalha ideológica que surgiu a partir da crise política que perdurou ao longo de 2013, Ibiúna dificilmente retomará o caminho do desenvolvimento.
A incerteza política vivida na cidade de Ibiúna neste ano deixou a cidade dividida. Com o entra e sai de prefeitos, os ânimos se acirraram e a disputa partidária acabou criando pelo menos três grupos: os favoráveis ao professor Eduardo, os do time do Fábio Bello e ainda um terceiro grupo, que não quer mais saber quem é o prefeito, desde que, de fato, governe.
Principalmente nas redes sociais, as rusgas entre os grupos ideológicos chegaram a limites extremos, a ponto de acontecerem trocas de ameaças entre partidários de um ou outro político. Até na própria equipe do ex-prefeito Fábio Bello, um dos diretores saiu marcado por provocações em sua rede de relacionamento.
Passado o período da dança das cadeiras do chefe do executivo, uma vez que é praticamente impossível que Fábio Bello retorne ao poder durante os próximos anos, é necessário que a população se una em torno da realidade atual.
Quando falamos em união, não quer dizer que se deve aceitar passivamente o que acontece no executivo, mas sim, questionar, cobrar, fiscalizar com respeito, ética e com base em verdades. Já para quem é contra Fábio Bello, cabe respeitar o político e seus defensores, uma vez que não há uma verdade absoluta e todos têm virtudes e defeitos.
No Facebook, rede social de maior acesso no Brasil, circulou há algum tempo uma imagem com uma frase que dizia o seguinte: “Proibido perder amizade por causa de política”. E é assim que deve ser, afinal, todos somos cidadãos do mesmo município e, mais que lutarmos um contra os outros, devemos lutar por um objetivo comum: uma cidade melhor para todos!
Boas Festas!
Esta é a última edição do ano de Voz de Ibiúna e por isso, nós, da redação, gostaríamos de agradecer a cada leitor, colaborador e anunciante pelo carinho e participação. Feliz Natal e um próspero ano novo para todos vocês!