Vereadores questionam falta de pagamento a funcionários do hospital
Na sessão da Câmara (1/10) o vereador Pedrão d’Água disse que o Secretário da Saúde Reginaldo afirmou durante a Audiência Publica que o salário dos funcionários do hospital seria pago até sexta (27/09) ou no máximo até (1/10) o que não ocorreu. “Dezenas de pessoas estão angustiados por falta de medicamentos, médicos, transporte, ambulância, luvas ou até comida no hospital que está um caos. Vai completar um mês do mandato do Fábio e nada de oficial chegou a essa Casa de Leis por parte do Executivo. Será que ele pensa que deve governar sozinho? A Câmara age desde que seja provocada e notificada”, questionou o vereador.
Segundo o vereador, o secretário afirmou que está tudo normal. “Até o vereador Devanir foi maltratado no hospital. Imagine outras pessoas como são humilhadas disparou Pedrão. É preciso reconvocar Reginaldo para não faltar com a verdade”. Os vereadores Dalberon Arrais, Aline, Jair Marmelo, Carlinhos, entre outros foram unanimes em concordar com as palavras proferias pelo colega Pedrão.
Farmácia comunitária
A vereadora Rozi (PV) disse que foi ao Conselho Regional de Farmácia para localizar medicamentos amostras grátis e está em parceria com outros laboratórios para montar uma farmácia comunitária para atender o povo.
Elogios à equipe do Professor Eduardo
O vereador Dalberon Arrais (PPS) elogiou o Conselho Municipal de Turismo pela excelente atuação. Alertou o atual Secretário Humberto Forli (Turismo) para dar continuidade aos projetos iniciados pela administração anterior.
Falta de atitudes do Prefeito
O presidente da Câmara Carlinhos questionou que a população que não pode ser penalizada por falta de atitudes do atual prefeito que não atende munícipes, nem tampouco da satisfação para ninguém. Fábio cancelou a licitação do asfalto da subida do Morro Grande que com essa chuva os ônibus não conseguem trafegar. Já tínhamos reservados o recurso para o asfalto que não será realizado, penalizando ainda mais os moradores do bairro.
Ruído Urbano
O projeto de lei Ruído Urbano para proibir o som muito alto de carros de sons em alguns locais foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.