Cidadeslider

Aneel determina redução de 18% na tarifa da Cetril

Após muito empenho da direção da cooperativa junto a Aneel, a Resolução Homologatória nº 1.570, foi assinada e aprovou 18% de redução tarifária.

Nélio anuncia redução tarifaria da Cetril

O presidente da Cetril, Nélio Antonio Leite, anunciou na última semana que após muito empenho da direção da cooperativa  junto a Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi aprovada a redução tarifária da Cetril e o desconto, segundo ele, deve chegar a 18%.

A resolução Homologatória nº 1.570 foi assinada no dia 16 de julho e publicada no Diário Oficial do dia 19. A Resolução entrou em vigor na data da publicação e terá vigência até 29/10/2013, data que esta prevista para ocorrer a Revisão Tarifária Ordinária.

Em janeiro, a presidenta Dilma Rousseff anunciou desconto nas tarifas de energia elétrica para todos os brasileiros, no entanto, a Resolução 579 incluía apenas as concessionárias (cooperativas).  “A não inclusão da Cetril na 579 gerou vários questionamentos dos nossos consumidores, todos queriam saber porque a cooperativa  não repassava  o desconto, muitos não entendiam que havíamos  sido deixados de fora da Resolução”. Argumentou o presidente.

Nélio Leite ressaltou que foi necessária uma luta árdua para conseguir a redução tarifária. “Nosso trabalho foi intenso, fizemos várias incursões junto a Agência (Aneel) onde apresentamos solicitações e protocolamos  inúmeros ofícios  pleiteando um desconto na tarifa de energia elétrica, também para as permissionárias (cooperativas). Este mês, tivemos  uma resposta positiva ao nosso pleito e estamos repassando um desconto de 18%.

Os novos percentuais, contudo, passaram a valer a partir do dia 19 de julho, com reflexo na conta de agosto. A medida não será retroativa ao mês de janeiro, conforme era pleito da cooperativa.

A experiência do presidente é de, até o final do ano, poder transmitir boas notícias ao consumidor da Cetril. “Em outubro teremos nova revisão tarifária e nosso objetivo é reduzir ainda mais o custo final ao consumidor”, garantiu o presidente.

Fonte: Informativo Cetril (setembro 2013)

 

Comments

comments