Tem início neste sábado, dia 28, o Curso de Perícia Judicial Avançada da UFSCar
Até outubro, Departamento de Ciências Ambientais da Universidade oferece outras duas atividades na área de licenciamento e perícia judicial ambiental
Tem início neste sábado, dia 28 de setembro, o curso de Perícia Judicial Avançada do Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A atividade apresentará a conceituação dos principais aspectos relacionados às pericias judiciais, tanto na visão do Assistente Técnico como do Perito Judicial, associada à discussão das diversas técnicas utilizadas nesse campo do conhecimento técnico, utilizando principalmente como metodologia a análise e discussão de diversos laudos periciais. O curso terá duração de seis semanas e aulas alternadamente aos sábados, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.
No dia 5 de outubro tem início o curso de Perícia Judicial Ambiental, voltado para profissionais e estudantes com diversas formações e que atuam ou pretendem atuar no mercado de trabalho como peritos judiciais ou como assistentes técnicos. Durante a atividade eles receberão informações detalhadas sobre os elementos teóricos e práticos e de ligação entre os conhecimentos científicos de diversas especializações e a legislação específica. Com duração de seis semanas, a atividade terá aulas aos sábados, alternadamente, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.
Já com início no dia 8 de outubro, ocorre o curso de Licenciamento Ambiental, destinado a profissionais e estudantes de graduação e de pós–graduação que pretendem atuar na área ambiental e em especial em processos de licenciamento ambiental. Com duração de oito semanas, as aulas ocorrem no período noturno, duas vezes por semana, das 18h30 às 22h30.
Interessados poderão se inscrever em vagas remanescentes. Todas as atividades têm carga de 60 horas e ocorrerão no Campus São Carlos da UFSCar. O cronograma, valor de investimento, ficha de inscrição e outras informações sobre os cursos podem ser obtidos em www.dcam.ufscar.br/nupeasa. Mais informações também podem ser obtidas pelos emails [email protected] ou [email protected].
Fonte: Informativo da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de São Carlos