Juventude, lágrimas e críticas marcam posse dos Vereadores
Os 10 vereadores da 16ª legislatura da Câmara Municipal tomaram posse logo no primeiro dia do ano, prometendo muito trabalho, apoio e fiscalização ao poder público. O choro de vereadores e a posição crítica de outros marcaram a primeira sessão.
Entre os destaques da posse, acompanhada por grande público, os dois jovens vereadores eleitos: Carlinhos Marques (PT), eleito na mesma sessão presidente da Câmara, e Paulinho Dias (PMDB), que chorou ao lembrar que trabalhou na roça e que dará prioridade a assuntos da agricultura.
Também em seu primeiro mandato, a vereadora Rozi (PV) não desperdiçou a chance para demonstrar sua principal característica: crítica afiada. Disse que a partir de agora não irá tolerar trambiques e que vai cobrar muito o poder público, motivando fortes aplausos do público presente.
O primeiro vereador com deficiência física, Israel Zaia (PSDB), teve de lidar com a falta de estrutura para pessoas com necessidades especiais. Com espaço improvisado, ele fez o público se emocionar ao lembrar de sua trajetória e agradecer ao apoio de sua família, presente no local.
Já o vereador do PCdoB, Jair Marmelo, o vereador com mais mandatos entre os eleitos, demonstrou que, mesmo com tanto tempo na Casa de Leis, não aprendeu como lidar com o tempo a ele concedido. Enquanto a maioria dos novatos respeitou os 3 minutos, ele excedeu em mais de um minuto sua fala.
As sessões da Câmara acontecem todas as terças-feiras, às 16 horas. O vereador mais votado pelos eleitores, Paulinho Sasaki (PTB), fez questão de convidar os cidadãos a acompanharem o trabalho dos vereadores ao longo do ano.