Uma mensagem de gratidão
Mário Pires, prefeito eleito de Ibiúna
É com a palavra “gratidão” que eu quero começar essa minha mensagem. Primeiro a Deus, sem o qual, com a sua infinita misericórdia e graça, seria impossível a nós ou a qualquer um conquistar o que quer que seja; em seguida à nossa família que, em meio ao processo de disputa eleitoral é a nossa ‘parte’ que mais sofre, na maioria das vezes sofrendo a privação da nossa atenção e presença e em tantas outras vezes sofrendo na alma as injustiças que enfrentamos neste caminho.
Ainda é preciso reconhecer a colaboração de um enorme contingente de pessoas, a grande maioria voluntários que, envoltos pela atmosfera do anonimato, coisa própria dos bastidores, foram fundamentais para que o projeto tivesse o resultado que teve. Agradecer à imprensa ibiunense que, cumprindo o seu papel de impessoalidade e imparcialidade, foi fundamental para que as propostas e ideias fossem difundidas e apreciadas pelo nosso povo. Levando informação de forma responsável, se mantendo longe e combatendo as fake news, essa imprensa se consolidou como parte essencial da nossa democracia.
Agradecer aos nossos 96 candidatos a vereador e vereadora, cuja participação democrática e alinhada às nossas propostas, convicções e sonhos foi a base deste projeto, uma vez que são eles nossos verdadeiros interlocutores para com os mais variados segmentos da nossa sociedade.
Ainda, digno de reverência da nossa parte, destacamos o papel do poder judiciário como um todo e em especial à justiça eleitoral que cumpriu com louvor o seu papel institucional; preservando o direito de todo cidadão em se candidatar e/ou votar. Um papel que, aliado à colaboração voluntária de centenas de ibiunenses que trabalharam como mesários, fez destas eleições uma das mais tranquilas e organizadas da nossa história.
Vamos trabalhar no processo de transição nomeando uma equipe técnica, que não necessariamente será a futura equipe administrativa, porém que será capaz de nos entregar um retrato real da atual situação da nossa prefeitura. Iremos imediatamente começar um diálogo com o funcionalismo público para juntos elaborarmos as primeiras e principais medidas a serem tomadas. Nosso governo chega ao poder, principalmente baseado na insatisfação do povo ibiunense com a qualidade dos serviços prestados pelo poder executivo, portanto, a transparência e a apuração de qualquer denúncia será objeto de atenção prioritária.
Agora, especificamente aos 21.661 eleitores que nos creditaram seu voto de confiança e ao povo ibiunense em geral; saibam que não daremos descanso aos nossos olhos até vermos concretizadas todas as nossas propostas, que agora se tornaram compromissos assumidos com o povo ibiunense.
Este é o momento de engavetarmos disputas político-partidárias e unidos, todos, trabalharmos pela Ibiúna que sonhamos!