Alle Zanatta reverte decisão e está apto a concorrer para prefeito
A Justiça Eleitoral deferiu o registro de candidatura de Alle Zanatta (PT), no último dia 20 (sexta-feira), após o Ministério Público Eleitoral manifestar-se pelo indeferimento do registro de candidatura, por falta de certidão criminal para fins eleitorais da Justiça Estadual de 1º e 2º grau. Após, o candidato apresentou recurso e o Juiz Eleitoral Dr. Acauã Müller Ferreira Tirapani acatou o recurso, modificou sua sentença, aceitando a justificativa que o candidato não apresentou a Certidão Criminal para fins eleitorais e as certidões de objeto e pé no prazo por questões de sistema do Tribunal de Justiça de São Paulo, aprovando o deferindo do registro de candidatura de Alle Zanatta.
Na mesma tarde, o candidato comemorou junto com seus apoiadores esta pequena vitória em seu trio elétrico pelas ruas da cidade.
Ao VOZ, Alle Zanatta disse que “somente tomou conhecimento, da ausência de documentação após constituir o advogado Dr. Mayko Barbosa, que lhe orientou sobre a situação, bem como, explicou que todos os candidatos da Federação Brasil da Esperança, estariam com o erro na documentação, já devidamente sanadas”, disse. “Com a decisão proferida pela Justiça Eleitoral me torno apto a concorrer a este pleito, para que possamos defender e cuidar do nosso povo ibiunense que vem sofrendo tanto nas mãos, desses que governam nossa cidade há anos, agradeço a Deus pela oportunidade de poder fazer a diferença na vida dos ibiunenses que tem me recebido calorosamente em todos os bairros que percorri, confiando-me suas esperanças por melhorias, que serão atendidas no próximo dia 06 de outubro, com nota “13” de excepcional, 13 de Alle Zanatta”, completou.