Centro de Treinamento da Yakult recebeu presentes do Japão
Na tarde do último dia 6, o Centro de Treinamento de Beisebol da Yakult recebeu a visita do presidente da Sankyo Techno Staff (construtora japonesa), Mihara Kiyoshi. Ele veio conhecer a estrutura do CT, administrado pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS).
O presidente da CBBS, Jorge Otsuka, recebeu Mihara e sua comitiva que trouxeram de presente para o CT da Yakult mais de 270 itens, como luvas para receptor, bolas de treino, máscaras leggings, camisetas, capacetes, entre outros itens que serão usados pelos alunos durante o aprendizado de beisebol e softbol.
Otsuka agradeceu Mihara pelos presentes que serão utilizados pelos 50 alunos do CT de Ibiúna. Explicou que os alunos são provenientes de vários estados brasileiros, a maioria cursando o Ensino Médio em Ibiúna, treinam com os professores e técnicos a prática do beisebol.
Otsuka destacou que o CT é um centro produtor de craques de beisebol. Ele disse que já foram formados mais de 200 atletas profissionais que estão jogando em times famosos do Japão, França, Estados Unidos, Áustria, entre outros.
O empresário agradeceu a recepção e disse que ficou impressionado com a estrutura dos cinco campos de beisebol, sendo os três oficiais e dois infantis. “Os do Japão não chegam no patamar de Ibiúna”, disse. Ele também destacou sua alegria e satisfação em poder colaborar com os alunos, professores e técnicos, inclusive da manutenção do CT. “Já pratiquei beisebol quando era mais jovem, sou apaixonado por essa modalidade de esporte”, completou. Ele ainda sugeriu a todos os alunos muito esforço e dedicação, que nunca parem de estudar para que tenham uma profissão para seguir a vida.
Estiveram presentes no evento o secretário municipal de Tributação, Walter Moraes, representando o prefeito Paulinho Sasaki (PL) e Edilaine C. Kusuki, representando a secretária de Esportes, Érica Kimura.