Colunistas

Cabanha Mulekinha conquista notoriedade internacional

Edilene Niebuhr

Propriedade rural localizada na cidade de Ibiúna, produtora de queijos artesanais provenientes do leite de gado jersey, a Cabanha Mulekinha tem certificação Livre de Turbeculose e Brucelose, e faz parte do Caminho do Queijo Artesanal Paulista, um selo de qualidade das queijarias de alto padrão.
Produz mais de dez tipos de queijos dos quais três foram premiados. O queijo Javier foi medalha de prata no VI Queijo Brasil em 2023 e bronze no 3° Mundial de Queijos em 2024.
O queijo Montanha recebeu medalha de bronze no Prêmio Brasil em Blumenau/SC em 2023. A medalha de ouro foi para o queijo Araucária no Mundial de Araxá/MG em 2023.
Todas estas conquistas conferiram à Cabanha Mulekinha o convite para se tornarem membros da Guilde dos Queijeiros do Brasil, embaixada brasileira da Guilde Internacionale des Fromagers, organização mundial que reúne toda a cadeia do queijo.
Criada em 1969, a Guilde Internationale des Fromagers possui, em 2023, 8.700 membros, tanto na França quanto na Europa e outros países do mundo.

Comments

comments