Social

Adal Marcicano é o novo presidente do ICC

No último dia 20, na sede do Ibiúna Clube de Campo (ICC), os sócios proprietários se reuniram para a eleição do novo Conselho Deliberativo, bem como a nova diretoria para o biênio 2024/2026. O empresário Adalberto Marcicano foi escolhido como o novo presidente do clube, tendo Alexandre Truvilho como vice-presidente. O Ibiúna Clube de Campo é um dos clubes mais tradicionais e mais bem estruturados da região, conhecido principalmente pelo seu tradicional Baile do Hawai.
Os eleitos concorreram como a chapa 1, na disputa com a chapa 2, composta pela cabeleireira Maria Aparecida de Carvalho, conhecida como Mariah, para presidente, e seu esposo Danilo Meola como vice-presidente. Adal e Alexandre foram escolhidos por 14 votos a 2. “Retorno ao clube depois de 20 anos em condições muito diferente. Há 20 anos, quando assumi o clube para que não fosse fechado, o ICC estava completamente falido, as despesas eram muito maiores que as receitas, os funcionários estavam com encargos e salários atrasados, todo patrimônio como banheiros, piscina, vestuários estavam precários”, lembra Adal. “Agora, graças ao grande esforço do Valter Mazzer (ex-presidente) e do tesoureiro Antônio Teramae, que deram continuidade ao trabalho, o clube se encontra em condições muito melhores”, comentou.
Para o novo presidente, o problema agora é o número pequeno de sócios, já que as despesas mensais do clube ultrapassam os R$ 30 mil reais. “Sempre digo que o clube é o reflexo da situação econômica que se encontra o município. Hoje nosso maior desafio é reverter essa situação. O clube é a única coisa que restou em Ibiúna a nível de sociedade, temos a obrigação de dar continuidade ao que nossos pais iniciaram. Temos que passar por essa vida e ser útil. Isso é o que penso”, acrescentou Adal.
O novo presidente informou que já foi decidido pela nova diretoria, em reunião realizada na sede do clube, que haverá uma para todos os sócios com mensalidades em atraso, mas que não frequentaram o clube nesse período, bem como a retirada da taxa de Joia, visando permitir que todos retornem ao clube. “Será exigido apenas a primeira mensalidade, mas que seja apresentado por um sócio com no mínimo um ano de associado. Basta procurar a secretaria do clube. Vale ressaltar que essa anistia será provisória. Também haverá o retorno do sócio empresa, que saíra mais em conta ainda e os valores dos aluguéis do salão de festas também serão reavaliados”, concluiu Adal. O Clube já planeja o tradicional Baile do Hawai para o dia 7 de dezembro – “será o maior que Ibiúna já viu”.

Comments

comments