Destaques

Prefeito e vereadores visitam obras da multinacional que está sendo construída em Ibiúna

norac-interna

O Prefeito Professor Eduardo (PT), o presidente da Câmara Municipal, Carlinhos (PT), e a vereadora Rozi da Farmácia (PV) visitaram, na última terça-feira (8), as obras da multinacional francesa Norac, que está construindo em Ibiúna sua primeira fábrica no Brasil. A empresa do ramo de alimentos deverá gerar 350 empregos diretos e a previsão é de ser inaugurada já em maio deste ano.

Tanto o prefeito, quanto Carlinhos, se colocaram a disposição para realizar uma parceria com a Norac a fim de buscar cursos profissionalizantes e outros meios de qualificar os ibiunenses para que ocupem as vagas que serão disponibilizadas na nova fábrica. “A maior parte da nossa mão-de-obra será necessária para a linha de produção, ou seja, vagas que podem ser ocupadas por qualquer pessoa, desde que aprendam as boas práticas de qualidade e higiene”, afirmou Bertrand Chambert-Loir, presidente da Norac no Brasil. Ele e uma equipe de engenheiros e técnicos mostraram toda construção às autoridades ibiunenses e disseram estarem honrados com a visita do novo prefeito e dos vereadores.

Bertrand informou que a proximidade com a Grande São Paulo é o fato de Ibiúna ser um dos maiores produtores de hortaliças (principal matéria prima para a confecção das refeições da Norac) fizeram com que a multinacional escolhesse o município para montar sua primeira fábrica no Brasil. “Como são refeições frescas e teremos transporte próprio era necessário uma cidade bem próxima da capital. Além disso, vamos precisar de legumes e verduras frescas que são produzidas por aqui. Também fomos muito bem recepcionados pelas autoridades e pela população local. Tudo isso foi importante para a escolha”, ressaltou.

Primeiro Emprego

O vereador Carlinhos informou que em breve irá apresentar um projeto de Lei na Câmara Municipal para que as empresas a serem instaladas no município sejam obrigadas a destinar 10% das vagas para jovens que buscam o 1º emprego. “Uma das maiores dificuldades daqueles que ingressam no mercado de trabalho é conseguirem a primeira chance numa empresa. Com este projeto, iremos facilitar a vida destes jovens, que são atualmente os que mais precisam de trabalho em nossa cidade. Também já estamos em contato com vários outros empresários que já demonstraram interesse em se instalarem em Ibiúna. Queremos mudar a triste história de muitos ibiunenses que precisam ir para outros municípios em busca de emprego”, destacou Carlinhos.

Comments

comments