Nossa Senhora, Aparecida no Brasil!
Professor Eduardo
Quando pergunto às pessoas, qual é o título dado à Mãe de Jesus que elas mais reverenciam, a resposta é quase sempre a mesma: Nossa Senhora Aparecida! No Brasil é Aparecida, em Portugal é Nossa Senhora de Fátima, na França é Nossa Senhora de Lourdes, no México é Nossa Senhora de Guadalupe, e assim por diante, cada lugar tem um título lembrado.
Com tantos títulos, é a mesma Maria, Mãe de Jesus, que é venerada e comemorada pelo povo católico.
A devoção à Nossa Senhora Aparecida no Brasil remonta ao século 18. Entretanto, ela só foi oficialmente consagrada como a Padroeira do Brasil em 1930; 50 anos depois, em 12 de outubro de 1980 é que o feriado comemorativo passou a existir. Na ocasião, o Papa João Paulo II estava em viagem ao nosso país, e consagrou a Basílica na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, onde conforme relatos, a imagem foi encontrada por pescadores em 1717, aparecendo em meio às águas do rio Paraíba do Sul.
A devoção à Nossa Senhora Aparecida só tem crescido ano após ano. Emociona-nos vê-la em estampas, pinturas, em veículos, camisetas, chaveiros, canecas, enfim, em objetos diversos.
Nesta data, una-se aos milhões de brasileiros, celebre-a, ore, peça a intercessão dela junto a Jesus.
Tenha a simplicidade da fé das crianças, também lembradas neste dia, e como filho e filha, confie sua história de vida à Mãe Aparecida! Viva Nossa Senhora! Ave Maria, cheia de graça…