Viva Nossa Senhora das Dores!
Professor Eduardo
Esta será uma das exaltações a serem ditas e repetidas por diversas vezes nesta primeira quinzena de setembro, como já ocorre há mais de 200 anos. Neste tempo, como de costume, o povo católico se reúne para festejar aquela que é a padroeira da primeira paróquia do município, pois hoje já temos outras.
Nossa Senhora das Dores, é um dos mais de mil títulos dedicados à Maria de Nazaré, a Mãe de Jesus. É um daqueles baseados na vida da Virgem Maria e a comemoração acontece no dia 15 de setembro.
Conforme a programação tradicional, a novena diária está acontecendo desde o dia 06 até o dia 14, sempre com a Missa às 19 horas na Igreja Matriz. A abertura neste ano (dia 06) foi com a celebração da missa presidida pelo bispo Dom João Bosco. Na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, acontece a procissão às 18 horas seguida de Missa Festiva na Igreja Matriz. Nesses dias, não falta a tradicional quermesse com as barracas de guloseimas. Além de outros eventos a serem realizados posteriormente e relacionados à festa deste ano, que os interessados podem colaborar.
Os festeiros liderados pelo Pe. Benedito Aparecido Cesário convidam a todos, para mais uma vez, participar dos festejos desde ano de 2023. Viva Nossa Senhora das Dores!