Tragedia

Polícia investiga morte no Ski Park, em São Roque

A Polícia Civil investiga o acidente no tobogã de um parque de diversões que causou a morte da professora Luciana Morgado Cerri Teixeira, de 42 anos, e deixou ferido o filho dela, de 7, no último sábado, 8, em São Roque. O corpo da professora foi sepultado na segunda-feira, 10, em Campinas, em clima de comoção. Luciana e o filho foram arremessados contra a grade de proteção do brinquedo. O Ski Mountain Park permaneceu fechado durante a segunda. A prefeitura informou que vai vistoriar as instalações.
Durante o fim de semana, a Polícia Civil já ouviu duas pessoas, entre elas o monitor que acompanhava os usuários do tobogã, e obteve uma relação de pessoas que estavam no local para realizar novas oitivas. Os laudos da perícia feita no equipamento pela Polícia Científica e da necropsia realizada no corpo da vítima devem ficar prontos em 30 dias.
O marido da vítima e pai da criança ferida ficou em estado de choque após o acontecido. Ele estava com a família em São Roque e acompanhou o socorro ao filho. A criança foi levada com ferimentos no rosto à Santa Casa de São Roque e transferida para o Hospital São Francisco, na mesma cidade.
Fiscalização no parque
Uma das principais atrações da cidade, o Ski Park recebe cerca de 5 mil pessoas por fim de semana. O parque oferece, além do tobogã, pista de esqui, teleférico, arvorismo, torre de escalada, trilha ecológica e estrutura para alimentação. O tobogã tem pistas de 350 m de extensão, algumas com lombadas. Crianças acima de 4 anos podem descer acompanhadas do responsável.
A prefeitura de São Roque disse, em nota, que o estabelecimento conta com as licenças municipais para funcionamento e que agentes da Divisão de Fiscalização realizarão uma vistoria no local. O Ski Mountain Park divulgou nota lamentando o ocorrido e se colocando à disposição da família. Disse, também, que está à disposição das autoridades no sentido de colaborar com a apuração dos fatos.

Comments

comments