- EDITAL PARA CONHECIMENTO DE TERCEIROS INTERESSADOS – DESAPROPRIAÇÃO – LEVANTAMENTO DOS DEPÓSITOS EFETUADOS
- APA define condicionantes para a futura concessão de Itupararanga
- Adiada aprovação da regra operativa da represa
- “HANA-MATSURI” – Celebração do Aniversário do Buda Shakamuni
- Agência CVC de Ibiúna recebe selo de especialização da Disney
- Sindicato Rural de Ibiúna recebeu Moção de Aplausos
- CCEI sediou a 60ª Competição Infanto Juvenil de Atletismo da UCES
- Plano de carreira pra GCMs é aprovado pela Câmara
- EDITAL DE CITAÇÃO
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
O novo presidente e as políticas públicas para educação
Professora Luiza
Em janeiro de 2023 teremos o início de um novo governo. Toda mudança gera ansiedade, expectativa e algumas vezes até insegurança. No âmbito educacional não poderia ser diferente: todos os agentes envolvidos nos processos educacionais anseiam por saber “o que virá pela frente”. Discorrer acerca desse tema é nada mais que trazermos a luz uma profunda reflexão sobre as políticas públicas educacionais. Tais políticas podem ser compreendidas como o conjunto de programas e/ou ações elaboradas pelo governo com a finalidade de auxiliar na efetivação dos direitos previstos na Constituição Federal; é a partir dessas políticas que se pode promover a melhoria da qualidade do ensino no país.
Talvez ainda não seja possível afirmarmos que há um sistema educacional capaz de suprir as expectativas e necessidades da educação em escala nacional, haja visto a grande diversidade e peculiaridades das regiões dentro do território brasileiro; contudo é possível, por parte das nossas lideranças governamentais, a defesa da educação como um bem público, ou seja, de todos e para todos, mantendo para ela a qualidade mínima prevista e aplicando a ela com extrema seriedade e fidelidade os recursos a que faz jus. Isso resume em poucas palavras o que esperamos do novo governo: educação de qualidade – como um todo e para todos os agentes envolvidos – e investimentos significativos nas muitas áreas que compõem a educação pública brasileira.
Comments