O maior projeto habitacional de Ibiúna está em fase final
O programa Minha Casa Minha Vida, localizado no bairro da Cachoeira, vai entregar 472 casas para a população ainda este ano.
De acordo com o atual diretor de habitação, foram selecionados 613 nomes que estavam inscritos na Secretaria da Habitação nos anos de 2009 e 2012. Conforme a portaria 610, de 2011, do Ministério das Cidades, os mesmos também deveriam estar cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.
‘’Especificamente aqui em Ibiúna foi priorizado aqueles que têm a renda familiar até R$ 1.000,00 e estavam inscritos no Programa Bolsa Família. Além disso, esta portaria prioriza os deficientes, idosos e mulheres com mais filhos menores e sejam as mantenedoras do lar’’, explica o diretor.
Quem fará a seleção dos 472 nomes será o Banco do Brasil, que priorizará a aprovação dos cadastros que estão de acordo com a renda mencionada e com os documentos que foram exigidos pelo banco. Segundo o diretor de habitação, até o final de agosto será divulgado os nomes dos candidatos definidos. ‘’Tudo está sendo feito conforme orientação do Ministério das Cidades, através de suas portarias que regulamentam o assunto’’, informa, completando que já está sendo feito um levantamento no bairro Colégio, dentro do Programa Nacional de habitação Rural (PNHR), que beneficiará 50 famílias daquela região.
“Este é de longe, o maior projeto habitacional da história do nosso município’’, destaca o Prefeito Professor Eduardo (PT), uma vez que o programa será um condomínio fechado, com 472 casas, playground, guaritas, dois salões de festas, estacionamento e uma quadra poliesportiva.