CidadeTurismo

ONG SOS Itupararanga realizou encontro anual no fim de novembro

Mesmo diante de uma pandemia tão grave, para a SOS Itupararanga o ano de 2020 foi marcado por muito trabalho e muitas conquistas. Este balanço foi apresentado aos seus diretores, associados e parceiros em uma videoconferência que aconteceu no final de novembro. O distanciamento não inibiu o entusiasmo e o anseio dos participantes, que puderam conhecer todo o trabalho realizado ao longo do ano e indicar ações que possam minimizar os problemas que nossa represa vem enfrentando.
A ONG apresentou o andamento de seus projetos financiados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), como a construção de biossistemas nos bairros Carmo Messias, Tibúrcio e Verava, que estão levando uma alternativa para o tratamento de esgotos na zona rural, contribuindo para a melhoria do meio ambiente e da saúde da população.
O projeto Nossa APA, que também conta com o apoio do FEHIDRO, previa levar ainda este ano os jogos e cartilhas sobre Itupararanga para as escolas das cidades de Alumínio, Cotia, Mairinque, Piedade, São Roque, Vargem Grande Paulista e Votorantim. A expectativa é que os materiais possam chegar aos alunos e professores em 2021.
A SOS Itupararanga destacou sua parceria com o Clara Ibiúna Resort, que foi fortalecida este ano com o apoio a dois novos importantes projetos: o Curso de Ecoturismo e Práticas em Hotelaria, que também será financiado pela empresa Química Anastácio e atenderá aos jovens de Ibiúna; e o projeto de fiscalização da represa a ser realizada por uma equipe da ONG.
O ano de 2020 entrará para a história da nossa ONG, que completa 20 anos de existência, trabalhando junto à sociedade e ao poder público para garantir a preservação da nossa represa, e comprovando que as parcerias fortalecem ainda mais o trabalho desenvolvido pela ONG, permitindo que as ações e projetos cheguem a todos os segmentos da nossa sociedade.
A autora é diretora da SOS Itupararanga.

Comments

comments