Políticaslider

Qual sua proposta para equilibrar as contas públicas em 2021?


Dando sequência a série de perguntas aos candidatos a prefeito de Ibiúna, o VOZ questionou quais as propostas para equilibrar as contas públicas em 2021? Confira, abaixo, a resposta de 08, dos 09 candidatos a prefeito de Ibiúna.

Vamos fazer uma revisão em todos os contratos, a fim de reduzir os valores para gerar economia. Também reduziremos em 50% os cargos em comissão, incluindo secretarias e diretorias. Tomaremos medidas para conter gastos, como municipalização de serviços. Realizaremos regularização dos loteamentos clandestinos para aumentar a arrecadação, bem como incentivaremos a transferência de veículos para Ibiúna. Essas medidas resultarão em aumento na arrecadação de IPTU e IPVA para a Prefeitura. Dr. Rodrigo (DEM)

A pandemia Covid-19 trouxe inúmeras consequências para a saúde da população e, também, para a economia. Por lei, a Prefeitura não pode incorrer em renúncia de receita. Mesmo assim, temos avaliado formas de equilibrar as contas públicas, sem prejudicar o contribuinte que acabou de atravessar essa fase difícil. Para estimular o pagamento dos tributos municipais, continuaremos com o desconto de 10% na cota única do IPTU 2021. E, assim como fizemos em 2020, não haverá reajuste do valor desse mesmo tributo, independentemente da inflação. João Mello (PSD)

A ideia geral de ampliação de investimentos públicos vai se tornando mais disseminada. A crise está levantando um debate fundamental sobre as amarras fiscais e que têm tornado a nossa política fiscal uma coisa anacrônica. Mexer em teto de gastos para ampliar o investimento público é uma medida absolutamente necessária. Mas é preciso ter consciência de que ela não vai ter efeito imediato. Portanto, o próximo prefeito terá um desafio de buscar recursos públicos e privados para investir no crescimento da cidade de Ibiúna. Edilson Fernandes (PT)

Para equilibrar as contas a primeira providência será o rompimento dos contratos que julgue com suspeitas de superfaturamento.
Enxugar a folha de pagamento eliminando os cargos comissionados desnecessários.
Além disso vou implantar o Tarifa Zero que já demonstrou aquecer a economia nas mais de 12 cidades que tem o Tarifa Zero no Brasil. Também vou aplicar uma gestão com rigor nos gastos públicos. Charles Guimarães (PSL)

O cenário é preocupante. Mas, é a oportunidade para reinventar os procedimentos para uma gestão enxuta, com atenção absoluta às prioridades. São novos tempos. Vamos identificar as reais despesas e desburocratizar a máquina. Dar foco à transparência em apresentar à população como estão as contas da Prefeitura. Cida Ribas (PSDB)

Tudo passa por gestão firme e atos corajosos do novo prefeito. A regra é conter gastos sem perda de qualidade dos serviços públicos, executando os atos prioritários para que a população não seja impactada. Mesmo sabendo do desafio entendemos que é plenamente possível equilibrar a arrecadação interna e saber gastar (economizar) e estar atento para não perder repasse de verba Federal e Estadual. Exemplo disso é que o próprio Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será mantido no mesmo patamar de 2019 e 2020, por isso nossa programação é conter gastos, planejar custos e ter uma gestão transparente. Mário Pires (PRTB)

Vamos entrar e auditar tudo desde folha de pagamento e contratos. Todo orçamento de despesas serão revistos, apenas isso. Quando um familiar tem seu salário diminuído ele não corta despesas? Faremos o mesmo. Carlos Pissarro (PMB)

Vamos baixar todos os contratos terceirizados, realizando uma administração eficiente e honesta. Com isso, iremos resgatar a credibilidade da população, que voltará a pagar seus impostos em dia. Faremos uma Lei de Anistia de juros, além da revisão da planta genérica do IPTU, que foi feita de maneira totalmente injusta e equivocada, o que gerou grande insatisfação dos ibiunenses. Vamos atrair novas indústrias e empresas, buscar recursos e convênios com deputados e os governos Estadual e Federal. Enxugando gastos e aumentando a receita, vai ser possível colocar as contas em dia e atender os anseios da população, sem ter que aumentar impostos. Paulinho Sasaki (PTB)

Comments

comments