Colunistas

Eleições, pandemia e crise econômica

Na medida em que se aproximam as eleições municipais começam a chegar até nós as promessas de campanha dos candidatos. O eleitor atento é capaz de identificar o que é necessário, viável e inviável e, ainda, perceber quem tem projeto de governo e quem não o tem. Se tratando de candidatos locais, fica mais fácil saber da sua história de vida e a sua atuação como cidadão.
Diante da pandemia de Covid-19 e da crise econômica, essas eleições são muito mais significativas ainda, pois necessitamos de políticas públicas eficazes para combate do vírus, do desemprego e da fome, sem esquecer das questões ambientais. E essas novas demandas se somam a outras já existentes em todas as áreas.
Por tudo isso, cada cidadão tem o dever de escolher seus candidatos criteriosamente, evitando generalizar que todos são ruins. Se houve péssimas atuações de alguns políticos, devemos evitar cair no mesmo erro. Felizmente, existem bons candidatos. Cabe aos eleitores escolherem seus candidatos com responsabilidade e, se eleitos, cobrar deles as promessas de campanha.

Carolina Saito

Comments

comments