Sessões da Câmara voltam a ocorrer presencialmente
A Câmara Municipal de Ibiúna realizou na manhã de ontem (terça-feira, 18), a Sessão Ordinária presencial, depois de cinco meses, devido às medidas de segurança sanitárias de combate à Covid-19/Coronavírus. O painel eletrônico da casa informou pela primeira vez a nova sigla partidária dos vereadores que fizeram a mudança. A troca está relacionado as eleições de novembro.
O Partido Social Democrático (PSD), o mesmo do prefeito João Mello, tem a maior bancada. São “pessedista” Abel do Cupim, Claudinho Coragem, Devanil da Ressaca, Gerson Pedroso, Ismael Pereira e Pedrão da Água. O pré-candidato a prefeito, Rodrigo Lima, é do Democratas (DEM), mesmo partido do vereador Pururuca.
Outro pré-candidato ao Executivo, Charles Guimarães, continua no Partido Social Liberal (PSL), agora com dois colegas: o presidente da Câmara Paulinho Dias e a vereadora Rozi da Farmácia. O Progressistas (PP) mantém Naldo Firmino e ganhou a vereadora Elisangela Soares.
Lino Junior foi para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O único que se manteve foi o veterano Jair Marmelo, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).